Se organizando nos estudos em 2015!


Oi gente, como vocês estão? No momento não estou trazendo vídeos ou fotos de minha autoria pois estou sem celular, infelizmente. Então, acho que além de tratar de diversos assuntos do mundo feminino aqui no GG, resolvi trazer meio que um auto ajuda, dicas de organização de estudos para vocês bombarem em 2015! Estou no meu último ano escolar, finalmente, porém nem tudo é só flores, iniciasse a maratona de estudos para ingressar na tão sonhada faculdade de Engenharia Química em 2016. Esse é o ano em que irei estudar pra caramba, e já estou começando a me organizar em relação a tudo, pois será um ano bem apertado e que se Deus quiser, cheio de vitórias nos estudos.

Sempre fui uma pessoa muito estudiosa, não tenho problemas com nenhuma matéria na escola, e o que me ajuda bastante é a organização. São cinco dicas básicas, porém, vocês notaram a diferença, vamos começar?

1. Revise sempre!
Eu não curto ta estudando muito para as provas, principalmente em cima da hora. Prefiro revisar os assuntos, mas como assim revisar? Não digo que todos os dias, mas sempre que algum professor dá um determinado assunto ao chegar em casa ou no dia anterior eu leio mais sobre o mesmo, ou faço algum exercício coisa do tipo. Porque revisar? O assunto acaba fixando muito rápido na nossa mente, sério, não dispenso essa técnica por nada!

2. Não deixar nada para última hora
Nada de acumular tarefas, trabalhos ou estudos para provas. Confesso que não faço as tarefas no mesmo dia em que as mesmas são passadas, mais nunca deixo pra o dia anterior, ou algo do tipo. Evito acumular o máximo, pois isso só faz atrapalhar, você fica louca com diversos trabalhos/atividades/provas, então o bom é anotar sempre os trabalhos e suas respectivas data de entrega num bloco de anotações, ou em algum lugar visível no seu quarto para você não se esquecer.

3. Resumos
Nunca dispenso os mesmo, em todas as provas eu faço resumos com o assunto da mesma e estudo uma semana antes. Sério, é muito bom. Você consegue reunir os pontos mais importantes do assunto em poucas folhas, facilitando seu estudo e a fixação do mesmo na sua mente, essa dica é ligada a primeira dada aqui no post (revise sempre).


4. Assistir vídeo aulas
Se tem uma coisa que eu não curto é ter que passar horas assistindo vídeos aulas no youtube, não tenho paciência. Porém, quando tenho alguma dificuldade em determinado assunto é o youtube que me salva! Então sempre que ocorrer dúvidas, recorra ao mesmo.

5. Sem essa de se desconectar literalmente
Sendo super sincera com vocês, não largo o celular para estudar. Na verdade, meus amigos sempre criam grupos de estudos no wpp, e por ser grupos com poucos integrantes, todos ali realmente estão com o foco em estudar, daí trocamos exercícios, tiramos dúvidas um com o outro e nos distrairmos. Passar 2 horas estudando e não dar aquela espiada em alguma rede social é quase impossível, então o seguinte é: use apenas para distrações, não passar de 15 minutos com o celular para não se distrair totalmente e levar tudo por água a baixo.

É isso gente, são dicas que eu não dispenso na minha rotina escolar. Como citei lá em cima, esse ano irei fazer pré vestibular e estudar o triplo dos anos anteriores, então estou fazendo diversos cronogramas de estudos, montando tabelas de horário de estudos e etc. Se vocês quiserem saber a minha organização de pré vestibular, só comentar aqui em baixo que eu faço uma postagem com muito carinho. É isso, um beijo!




12 Comentários:

  1. Essas dicas são otimas, para quem vai começar a estudar.

    Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, essenciais.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Já tem post novo ❁

    Um beijooo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas flor, sempre importante se dedicar!

    Bjus, Bjus flor!!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito importantes para quem quer começar o ano letivo bem!
    Trocou o layout, ficou lindo e fofo (:

    Beijos! ♥
    Blog | Instagram | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  5. Nossa que dicas legais! Eu nunca tive essa disciplina nos estudo, faço tudo ao contrário das suas dicas kkkkk Mas vou tentar segui-las na facul esse ano ^^ E boa sorte Ka, estude muito que seu sonho se realiza!

    P.S. Menina que layout maravilhoso é esse? Babei!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  6. Ameii as dicas! Amo revisar ajuda muuito!Video aula também ♥

    Beijoos:*
    Amei o blog! Super criativo e cheio de conteúdo! Já estou seguindo!

    Passa lá::::
    poetasdamoda.blogspot.com
    Se gostar SEGUE ♥

    ResponderExcluir
  7. Estou no segundo ano do ensino médio agora, mas desde o ano passado tô de olho na faculdade e estudando pra caramba! Vou fazer o ENEM esse ano e espero que eu consiga uma boa pontuação. Muito boas essas dicas, é praticamente isso que eu faço ;)

    Blog Segura-me

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Infelizmente essa de ver vídeo aulas nunca dá certo pra mim, eu definitivamente não consigo prestar atenção kkk.

    Mudando de assunto... Estou participando da promo #FashionDayCH da Capricho e preciso da ajuda de vocês! É só acessar esse link > http://migre.me/olfDX < clicar em votar e depois confirmar o voto no e-mail. É bem rapidinho e eu ficarei muito grata! Eu sei que é chato ficar pedindo votos mas seria a realização de um sonho se eu ganhasse essa promo. E se eu ganhar, sortearei alguns dos prêmios no meu blog, então por favor, quem puder e quiser, me ajude. ♥

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Pretendo seguir todas daqui pra frente. hahaha Vou começar a faculdade e tenho que ta focada <3
    Beeijos

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas, principalmente pra pessoas como eu que deixa pra estudar na véspera de prova e depois não dá conta de toda a matéria haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. O que mais me ajuda sao os resumos! Sempre procuro fazer resumos das aulas, livros e tudo mais, me ajuda a memorizar

    Beijooos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, muito boas para que vai começar a estudar!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!

- Não esqueça de deixar a baixo o link do seu blog para que possamos retribuir a visita e todo o carinho aqui deixado.
- Aceito críticas construtivas, fiquem a vontade!
- Qualquer dúvida pode deixar aqui que irei adorar responder!

Agradecida pela visita, um beijo no coração!







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino