Nunca desista dos seus sonhos, nunca!

Obs: em nenhum momento quero mostrar que eu sou "de mais" por ter conseguido a aprovação na escola técnica federal, não estou me achando por isso.. Fiz o texto com outro objetivo, de mostrar que você é capaz de tudo que quer na vida. Pode ser uma besteira para você, mas é um sonho pra mim. 

Já faz alguns dias que conquistei um dos maiores sonhos da minha vida. Cheguei a comentar em um post aqui no blog que tinha passado em uma prova de escola técnica e tal. Fiquei super feliz quando soube do resultado, e de que fui aprovada. Sempre sonhei com isso de passar em uma boa escola, mas o que será que me motivou a querer essa conquista ? o que será que me fez querer mais e mais passar nessa prova ?

Foi bem no começo do ano e estava conversando com uma colega de classe, estavamos falando sobre provas de escolas técnicas e comentei que iria tentar fazer a prova do " codai ", e logo o que eu escutei foi: "Você não vai conseguir passar, é muito difícil, só os inteligentes conseguem". Fiquei com isso na minha cabeça por muito tempo, comecei a fazer cursinho preparatório, me empenhando mais do que me empenhava nas aulas, e minhas notas que eram sempre 7 á 10, passaram a ser de 9 á 10.

Final do ano foi chegando, isso significava que a prova estava perto. Um certo friozinho na barriga, e um pouco de segurança consigo. Fui fazer a prova preparada, ouvi os melhores conselhos do mundo, minha mãe foi a pessoa que mais me incentivou no mundo, sempre me mostrando que caso eu não passasse o mundo está cheio de oportunidades, e foi apenas a minha primeira experiência.

Fiquei um pouco insegura dias antes do resultado, não acreditava que iria passar. Até pessoas que eu nem conhecia chegaram de alguma forma pra mim e disseram "você vai passar", puxa, nem eu mesma acreditava em mim. E enquanto isso várias pessoas apostando que eu iria conseguir. Passei a ser confiante, coloquei Deus na frente, como minha mãe mandou. Passei a acreditar que iria passar...

Quem diria, eu passei. Eu consegui, minha felicidade foi tão imensa que eu não sabia o que fazer, soube do resultado enquanto estava assistindo a última aula do curso preparatório, a mensagem dizia "parabéns amor, você passou". Logo disse aos meus 4 amigos que estavam por perto, entramos rapidamente no site pelo celular mesmo, para saber o resultado, e a nossa surpresa ? nós 4 tínhamos passados juntos, claro cada um em sua colocação, o bom foi poder compartilhar essa felicidade com eles. Não sabíamos se chorávamos, pulávamos, simplesmente só fazíamos sorrir de felicidade.

Então, você, você mesmo(a). Nunca deixe alguém dizer que você é incapaz, que você não consegue, mostre que você é mais do que aparenta ser. Seja humilde, batalhe, alcance seus objetivos. Sempre siga com Fé, e coloque sempre Deus em primeiro lugar, mostre que você pode sim ser o que quiser, lute com garra, determinação... E nunca, nunca mesmo, deixe alguém dizer que você não consegue algo, porque você consegue, sim você é capaz!



18 Comentários:

  1. Mas você é d++ uma aprovação dessa não é para qualquer um, parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente meus parabéns por ter conseguido passar no seu grande sonho.Também penso do mesmo jeito que você...devemos acreditar sim nos nossos sonhos pois se não tentarmos,nunca vamos saber se somos capazes.
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito, é assim mesmo, nunca devemos desistir, e o melhor que é duvidem de nossa capacidade mesmo, porque é bom esfregar o resultado na cara desse povo. Esse ano eu me formo em uma das melhores escolas públicas daqui, porque muita gente duvidou da minha capacidade.
    devemso sonhar smepre, porque melhor que sonhar e ver se tornando realidade
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha meus PARABÉNS! realmente não é facil passar em uma prova dessas. ano retrasado eu só ñ passei por um, exatamente UM PONTO! kk mas talvez não era pra mim passar mesmo! rs

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa parbéns flor, feliz por Você!! Esse texto foi lindo, assim podemos acreditar em nossos sonhos.
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parabens!! Garra precisamos mt disso, ter persistencia e correr atras com certeza vamos conseguir o que queremos conquistar.Passa la se gostar e quiser seguir e curtir nos deixa saber que faremos o msm. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela aprovação. Você com certeza se esforçou muito e merece.
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tem post novo no meu blog, se quiser dar uma olhada..
    www.mimosaedondoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que texto fofo floor!!! E parabéns pela aprovação!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por ter conseguido \o/
    Esse ano eu faço a prova da escola técnica, depois desse seu texto estou mais motivada ainda!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns‼ a gente tem mais é que confiar no nosso potencial e esquecer essas pessoas que só querem ver a gente pra baixo.
    eu tbm queria passar em uma prova (IFBA), mas em cima da hora mudaram a data e eu não pude fazer pq iria estar viajando, mas não perdi as esperanças pq esse ano quero tentar (:
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Poxa, parabéns, nunca devemos desistir mesmo *-*
    Sempre aparece pessoas pra nos desanimar né?, mas não devemos nos deixar abater :D
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parabéns Kawannyyy, é um orgulho para a mãe ou um pai saber que a filha vai para uma ótima escola. Aqui no Rio, não tem muito disso: toda hora entra em greve, então nem vale a pena tentar! Lindo texto *-*

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Uau, parabéns liiiiiiiiiinda *-* Eu teria orgulho de ter uma filha, de ser seu namorado ou até mesmo de ter uma irmã como você, parabéns meeeeeeeeeesmo *-*
    Beijos,
    Ísis Moullin.
    http://efeitotequila.blogspot.com.br | http://loveis-easy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, fofa! Espero que esteja realizando seus sonhos e conquistando suas metas! Sucesso pra vc, beijos <3
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Em primeiro lugar parabéns e segundo suas palavras cairam como uma luva para mim, estava precisando desse incentivo. Belo post. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  17. Parabéns por ter passado, muita sorte pra ti :)
    Uma coisa na vida que eu aprendi, foi nunca desistir, afinal, a vida pode lhe dar todas as consequências do mundo, mas desistir, NUNCA!

    Beijão *u*
    http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa Kaw, fazia um tempo danado que eu não vinha aqui e agora vejo que era aqui que eu precisava vim, isso era o que eu precisava ler.
    Vou fazer umas provas bem difíceis esse ano, que vão determinar muita coisa na minha vida. E tinha mais gente acreditando em mim do que eu mesma.
    Parabéns pra você, e boa sorte pra mim :D
    http://leideanediniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!

- Não esqueça de deixar a baixo o link do seu blog para que possamos retribuir a visita e todo o carinho aqui deixado.
- Aceito críticas construtivas, fiquem a vontade!
- Qualquer dúvida pode deixar aqui que irei adorar responder!

Agradecida pela visita, um beijo no coração!







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino