Luto: Tragédia em Santa Maria - RS

Ai você acorda, acha que sua vida é um lixo até abrir o noticiário e ver um incêndio que matou 248 pessoas em uma boate. Uma tragédia, o Brasil inteiro parou, ficou ligado no noticiário, todos falando sobre a tragédia em Santa Maria. Uma boate, muitas pessoas se divertindo, e um fim trágico, infelizmente. 

Todos nós já sabemos da tragédia que aconteceu na madrugada do dia (27-01), uma banda se apresentando na boate "kiss", -no RS, em Santa Maria-, usar fogo para deixar o "show" mas bonito, teto baixo, e de espuma. Logo a fumaça toma conta do ambiente, pessoas correndo em direção a porta, tentando sair daquele lugar... 

Todos já estamos informados do acontecido, não quero fazer esse post pra explicar o ocorrido,ou mostrar entrevistas das pessoas que estavam lá e conseguiram sobreviver, mas sim pra mostrar um texto que é quase impossível ler e não chorar. 248 mortes, 248 famílias chorando, tristeza tomando conta de todos...

"A MAIOR TRAGÉDIA DE NOSSAS VIDAS

Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça. 
A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa. A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013. As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada. Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa. Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa. Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo? O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal. As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso. Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.

As palavras perderam o sentido." (Fabrício Carpinejar)

Que Deus conforte todos aqueles que perderam alguém muito especial nessa tragédia. Sou do tipo de pessoa que nunca sei usar palavras para confortar, mas aqui está o meu meio de solidariedade para os familiares, os amigos, para todos aqueles que perderam um ente querido. " Se o céu estiver mais brilhante pela noite, não estranhe, o céu recebeu mais 248 novas estrelas". 



14 Comentários:

  1. Estou com muita dor no peito com essa tragédia.

    Luto pelas vidas na tragédia em Santa Maria-RS.

    ResponderExcluir
  2. Foi d+ isso ai velho :\
    Fiquei com coração na mao, desespero da galera.. tendo que ir la pra reconhecer o corpo. Tsc .. Banda sem noção !
    =*

    ResponderExcluir
  3. Eu lamento muito,pela trágedia! Não sei,como Deus deixou isso acontecer,mas também Deus não pode interferir em tudo né? Fiquei muito chocada ao saber,mas fazer oque né? e hoje 245 novas estrelas vão brilhar não é mais 232 acharam mais corpos!
    Kissus,Sarah
    Menina Fashion->Perfil

    ResponderExcluir
  4. só corrigindo, a tragédia foi no rio grande do sul, e realmente foi muito triste, moro a menos de 2 horas da cidade, e to tentando ajudar de qualquer maneira, com doação de sangue e medicamentos.

    ResponderExcluir
  5. Dó demais! Só de pensar na dor da família e amigos, e no desespero de quem estava dentro da boate né...

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  6. Cara, isso foi terrível! Acho que agora nós temos é que desejar esperança e muita fé para as famílias dos jovens e do dono da boate mesmo que, apesar de ter errado feio na segurança, também deve estar muito mal.
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que Deus conforte o coração de todas essas famílias, foram tantas vidas perdidas, mas o pior de tudo é que tem pessoas no facebook querendo chamar atenção com a desgraça dos outros.
    Ontem a noite minha mãe pos o colchão no chão perto da TV, E eu dormi com ela lá, e eu comecei a ter o sonho de um incêndio e essas coisas, só sei que eu acordei com a minha irmã contado da tragedia pra minha mãe eu comecei a chorar porque eu pensei que fosse mais um dos meus pesadelos, mas não foi real. eu senti uma dor imensa e com certeza a família deve está tendo um muito maior.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Desejo aos familiares e amigos das vítimas muita força e que Deus conforte o coração dessas pessoas. Última nostalgia

    ResponderExcluir
  9. Eu acordei e minha vo tava conversando com a minha tia sobre, so que pensei que era um pequeno acidente depois que vi que era essa tragedia.
    Rebeldia em V ~ Blog

    ResponderExcluir
  10. Essa história é muito triste né Ka, tantas almas jovens e cheia de vida... Que Deus console seus familiares e amigos, pq eles precisam continuar suas jornadas, por mais difícil que isso seja daqui pra frente!

    Muita força pra todos eles, é isso o que eu desejo!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ninguém de lá, mas mesmo assim fiquei super triste quando soube. Só desejo força pras famílias que perderam alguém, para que possam seguir em frente apesar de tudo.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  12. é, realmente foi uma tragedia, fiquei muito triste e imaginando a situação deles no momento. enfim, que Deus de força para amigos e familiares dessa tragedia...

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi amore tudo bem com você???
    Vim te convidar para participar do meu primeiro
    sorteio...é algo muito importante e especial pra mim...pois é uma forma de agradecer todo o carinho das minhas leitoras lindas =)
    Eu espero de coração que você goste dos mimos que separei para vocês e que participe...
    Muito obrigada
    Thaizze

    www.thaizzeutida.com

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei de cara, as pessoas querendo sair e eles bloqueando a porta por causa das comandas velho, agora vao tudo ficar remoendo isso pro resto da vida, sera que vale a pena?

    Então, a ideia da selagem antes era como se fosse uma escova de chocolate, das primeiras vezes que eu fiz deixou o cabelo quase liso, dai eu descobri que tinha uma quimica forte e parei de fazer, dai eu fui em outra cabeleireira e essa me explicou que o que a mulher fazia não era selagem de verdade, a selagem, na real, é um produto com quimica fraca, ele funciona mais como uma hidratação super bombastica, o cabelo fica hidratado, as pontas duplas somem e lele fica bem mais molinho, meus cachos ficaram bem mais definidos e se eu for fazer chapinha demoro menos da metade do tempo. Em suma, tem uma quimica fraca que não desfaz os cachos, mas deixa um efeito maravilhoso. Mas fala com a sua cabeleireira porque vc sabe cada cabelo é um cabelo, na minha opnião vale a pena.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!

- Não esqueça de deixar a baixo o link do seu blog para que possamos retribuir a visita e todo o carinho aqui deixado.
- Aceito críticas construtivas, fiquem a vontade!
- Qualquer dúvida pode deixar aqui que irei adorar responder!

Agradecida pela visita, um beijo no coração!







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino