Dicas básicas: Mudança nas Madeixas !

Tumblr_mf70mrv8ew1rrjedqo1_500_large
No post anterior eu falei sobre minha mudança no cabelo, as "suaves californianas",e prometi que iria fazer um outro post, com dicas para quem pretende fazer algo novo nas madeixas. São aquelas coisinhas bem básicas que irei citar, até porque essa foi minha primeira experiência envolvendo química, -o que partiu meu coração-, rs. Enfim, vamos ver as dicas ?

Ter certeza do que você vai querer fazer no seu cabelo é fundamental, não adianta querer fazer qualquer bobagem e achar que vai ficar bom. A maioria das meninas quando estão na adolescência (eu) querem fazer mechas coloridas, ou fazer algo que tenha uma pegada mais rocker (essa sou eu), mas não adianta querer mudar por algo que seja pressão de uma sociedade, pois o que mais vemos por ai atualmente são os cabelos coloridos. Então é fundamental que você tenha certeza se vai querer mesmo pintar o cabelo, ou fazer alguma daquelas escovas como: progressiva, definitiva, chocolate, marroquina e etc.

Depois do feito não vai ter mais como reverter, então procure um profissional no qual você já conheça o trabalho do mesmo(a). Tenha sempre em mente que não vai ter mais como se arrepender, então é bom que escolha bem o que quer fazer. É fundamental que o resultado fique legal, por isso a importância de conhecer o profissional e seu trabalho, pra assim ter uma base se vale a pena confiar nele.

Depois de fazer a mudança vem ai todo o processo de tratamento. Quando colocamos química no cabelo estamos agredindo ele de uma certa forma, então é fundamental restaurar o seu cabelo, se você for uma pessoa relaxada, que não gosta de fazer hidratação nos cabelos semanalmente, desculpe, mas você irá ter que fazer forçadamente. Pois bem, depende também do processo químico que você irá fazer, até porque tudo que falo aqui foi com minha experiência ao fazer as californianas.

Quantas dicas clichê em dona Kawanny ! Mas pode ter certeza que são necessárias. Conhecer bem o profissional, ter certeza do que vai fazer, cuidar bem do cabelo após a química. Coisas que são realmente necessárias,essa foi minha primeira experiência com química, e só vou querer seguindo pintando as pontas do cabelo, não quero química na raiz do meu cabelo, rs.

O que acharam das dicas ? Seriam úteis ? Já fez alguma mudança ?



21 Comentários:

  1. Adorei as dica,s nunca fiz nada radical no cabelo(sem contar aquela vez eu cortei meu cabelo enorme na altura do pescoço só, sempre quis pintar partes, mas nunca foi consumado.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. BOm, as unicas coisas que procurei saber era o que usava pra descolorir bem, e o que fazer depois .. auiehoaiuehae :D
    E fiz aqui em casa mesmo, fiz 2 vezes pra clarear mais .. e ja vou fazer de novo pq quero mais claro e so fiz por dentro do cabelo, pra ver como ficaria .. :)
    :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas♥
    A gente tem que tomar cuidados na hora de mudar o visual e depois também né, e principalmente saber o que quer mesmo porque depois que muda o cabelo não tem mas volta, a não ser que corte e isso ninguém quer né kkkkkk
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo mudar o visual e recentemente eu mudei a cor das madeixas e estou amando, otimo post *-*

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro muuudarrr, e não tenho medo de cortar pintar e etc. Ontem descolori um cachinho meu e estou muito feliz.

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fiz nenhuma mudança, tenho muito medo de estragar meu cabelo!
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou em fase de mudanças nas madeixas e estou gostando, mas como disse, produtos químicos estragam os fios, temos que ter cuidados redobrados com os cabelos. Parabéns pelo blog, gostei e já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. adooorei as dicas!
    ah, eu sempre faço luzes, apesar de que meu cabelo já é claro..
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, realmente as dicas são perfeitas, estou pensando em mudar um pouco os fios e as dicas ajudaram muito, amei o post.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. :)
    Oii
    Eu amei as dicas, fiz até um video ontem sobre esses cuiddos c descoloração e tal.. tive uma pessima experiencia c isso

    amei <3

    bjao
    www.mamaequeroserfashion.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. são otimas essas dicas, mas acho que num vou mudar tã~~aao cedo! rs

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho vontade de fazer californianas, mas tenho medo de ressecar meu cabelo, então acho que não faria.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  14. Eu faço selante/selagem, que não desfaz meus cachos mas é como se fosse uma hidratação monstra sabe, fica bem mais fácil de arrumar ele cacheado e super rapido também de passar chapinha. Eu to tento cuidados redobrados pq eu tentei fazer californianas em casa e quase estraguei meu cabelo todo, com sorte pintar de preto (que já desbotou e as pontas estão laranja agora mas eu estou amando: http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/376388_120859721420401_540791160_n.jpg) e algumas hidratações ajudaram a recuperar

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas Ka, principalmente agora que fiz luzes e vou passar por um processo químico, Obrigada :D

    Bjs

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Nunca fiz nenhuma química no meu cabelo, nem grandes mudanças, tipo, eu usava franja quando era pequena, deixei crescer, usei cabelo reto, depois cortei uma franja lateral, depois repiquei, depois fui no salão para "cortas as pontinhas" e a cabeleireira me cortou metade do cabelo (ficou na altura do sutien) e agora está comprido de novo e levemente repicado com uma franja lateral na altura do queixo. Também nunca fiz chapinha ou escova, já fiz babyliss umas duas vezes, mas acho que não conta né?kkk Morro de medo de mudar muito meu cabelo, quando eu tinha 12 anos queria porque queria fazer luzes ou algumas mechas mais claras, mas uns meses depois desisti da ideia, foi modinha do momento, lá por 2010. Adorei seu post, linda! Ficou muito ótimo mesmo, bem explicado e as dicas são muito úteis.
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que o principal é a hidratação, eu tenho luzes e faço hidratação com bastante frequencia pra não ficar ressecado e sem brilho

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, morro de medo de por qualquer química no cabelo, acho que vou estragar. Mas suas dicas são bem uteis, acho que hidratar é fundamental.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  20. As suas dicas são ótimas, e é muito bom lembrar e você tem razão!!!!
    Concordo contigo, mechas coloridas são lindas, mas temos que lembrar que um futuro nos espera e não poderíamos ir para o trabalho com o cabelo rosa! Eu sei que cresce, mas demora e essas químicas sempre da uma dorzinha de cabeça. Não sei se já estava seguindo, mas estou rs E desculpa a demora em comentar, agradeço pelo seu coment!!!

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!

- Não esqueça de deixar a baixo o link do seu blog para que possamos retribuir a visita e todo o carinho aqui deixado.
- Aceito críticas construtivas, fiquem a vontade!
- Qualquer dúvida pode deixar aqui que irei adorar responder!

Agradecida pela visita, um beijo no coração!







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino