Conselhos: Minha amiga já não é a mesma.

Leitores, o blog ficará um pouco parado, pois ontem (25-11) eu fiz uma prova pra escola técnica ( Codai), dia 15 irei fazer outra prova, para outra escola técnica (ifpe). E dia 14 irei fazer outra prova, que é a do Etepam. Como eu já faço curso preparatório não preciso me dedicar tanto, pois eu estudo de segunda a sábado  Então provavelmente aqui ficará um tempinho parado. Beijos!
252160_183264348407825_174496595951267_424799_4281172_n_large
Você tem alguma amiga que ultimamente tenha mudado um pouco com você ? se afastado mais, mudando as atitudes, andando com outras garotas ? Acho que todas nós meninas, e até mesmo meninos, já passaram por isso de ter uma amizade se afastando. Mas o que devo fazer ? Falo a verdade para ela ou não ? Pensando em casos com esses que criei essa tag #conselhos, daí vai ficar bem mais fácil para que eu possa ajudar vocês. E ai vamos começar ?

Ela já não é a mesma, se juntou com outras garotas e me esqueceu. 
Situação difícil essa em ? ver a amiga se afastando. Mas antes de tudo procure chamar ela para ter uma conversa, diga que ultimamente têm reparado que ela está um pouco mais com outras garotas, mostre a ela que as meninas que ela anda não são o mundo dela, e ela poderá perder certas amizades.

Mesmo depois que dei o alerta a ela, nada adiantou.
Bom, se ela não seguiu o seu conselho teremos que agir, o "agir" que eu digo não é, vamos separar ela das outras garotas. Nada disso, você antes de tudo tem que entender que ela também pode ter outras amigas, assim como você também deve ter, mas jamais coloque uma a outra para trás. Caso ela evite falar com você tente encontrar uma explicação, já que está difícil na vida pessoal, vamos partir paras redes sociais.

Que tipo de conversa posso ter com ela pelas redes sociais ?
Fale com ela normalmente, pergunte como vai, como vai a família, faça perguntas que você sempre costuma perguntar, seja natural. Lembre a ela dos momentos bons que vocês viveram juntas, dos segredos compartilhado por vocês, tente fazer com que ela se lembre que você é muito importante na vida dela. Aos poucos a amizade vai voltando a ser a mesma...

Deu certo, ela voltou a ser minha amiga.
Com calma e compreensão tanto sua como dela, tudo irá se resolver, não force a barra pra amizade de vocês ficarem melhor do que era antes. E jamais esqueca que as duas tem que também ter outras amigas, então cada uma tem que respeitar o espaço da outra.

Tentei, Tentei mas não teve jeito, a amizade acabou.
É uma pena que as dicas não tenham funcionado, mas com certeza foram as melhores pode confiar. Você sentar pra conversar é a melhor maneira de resolver os problemas, você tentou, por tanto não se culpe. Agora vamos recomeçar, se ela se afastou, aprenda a se afastar também, se envolva com outras pessoas, e tente levar a vida normalmente.

Espero que as dicas tenham valido algo, não sou muito boa com isso de conselhos, muito menos ajudar a resolver amizades coisas do tipo. Caso alguém queira algum conselho meu (o que é muito dificil, risos) é só entrar em contato comigo pela página contato aqui no blog. E ai já passaram por situações parecidas ? As dicas valeram algo ?



26 Comentários:

  1. Conversando se resolve qualquer problema, seja em amizade, namoro, família, mas é preciso compreensão , paciência e repeito.
    Boa segundona!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameis as dicas,pois já passei por situações assim.
    http://isnotalice.blogspot.com.br/ (antigo Drops of Jupiter)

    ResponderExcluir
  3. Já tive muitas amigas que foram indo aos poucos e depois sairão de vez,acho que foia té melhor assim, as vezes doe menos se for aos poucos.
    nossa enquanto eu estou correndo de escola técnica você fazendo prova, em algumas desas é integral?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se eu não me engane o Ifpe e o Etepam são integrais. Já o codai não, é só um turno, ou manhã ou tarde. Mas meu objetivo é passar no ifpe, caso eu passe no codai ou etepam não irei estudar nas mesmas. Beijos!

      Excluir
  4. eu acho que verdadeiras amigas nunca se separam nem deixam de se falar. Verdadeiras amigas conversam quando surge algo que atrapalha a amizade... verdadeiras amigas são poucas. ;)
    blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também acho que verdadeiras amigas nunca se separam independente da situação, conversando se resolve tudo.
    Já passei por uma situação meio parecida, mas enfim, ela não era minha amiga, até porque me trocou por outras ;)

    menina-delicada.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  6. É muito triste quando uma amizade chega ao fim, já passei por isso e tentei de tudo para não perder o contato, mas só eu me importava então chegou uma hora que eu cansei e perdi uma grande amizade e tenho certeza que ela também perdeu ):
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  7. Ai isso tudo aconteceu comigo, mas eu não sofri porque de tanto tentar e lutar sozinha, percebi que ela não era minha amiga e deixei pra la

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda, adorei as suas dicas.
    Tudo se resolve com uma boa conversa.
    Te desejo tudo de bom nas suas provas.
    bjs
    bycarlarodrigues.blogspot...

    ResponderExcluir
  9. isso é muito ruim, ja aconteceu comigo, com uma ex amiga que tipo eu era amiga dela desde quando eu me entendi por gente, mas aos poucos essa amizade todo foi se distanciando, hoje ela mora em frente a minha casa e mal se falamos, triste isso ne :/
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já passei muito por esse tipo de situação!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  11. Comigo aconteceu basicamente a mesma coisa, tanto é que não deu certo mesmo e nós não estamos nos falando mais.. É triste isso, nós éramos amigas há 14 anos, crescemos juntas, mas aconteceram algumas coisas muito chatas e acabamos brigando nas férias de julho, não nos falamos até hoje :/ Sinto saudades, mas fazer o que...

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  12. gostaria de ter lido essas dicas 2 anos atrás =/
    isso aconteceu comigo, e depois de 1 ano sem se falar a gente se encontrou na rua, mas não foi a mesma coisa sabe? e quando conversávamos pelo msn não saia do 'oi, tudo bem?' é triste ver uma amizade se acabando aos poucos
    bjs
    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. una conbersa sincera siempre resuelve
    tb ya me paso cuando era adolecente hasta hoy diía nunca resolvemos
    los pendientes! y me encantó tu dica
    Besote preciosa

    ResponderExcluir
  14. Concordo contigo, sentar e conversar é a melhor solução, o problema eé quando mesmo fazendo isso, a situação não se resolve :/
    Belo post!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Depois de uns anos percebi que as pessoas mudam, e o que era um interesse em comum entre duas pessoas passa a não ser mais! Fica difícil manter uma amizade quando chega a esse ponto, né?

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tão ruim quando isso acontece :/ a gente fica tão perdida.
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  17. Que triste...
    http://expectativasreais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. É bem difícil essa situação, mais acontece né :/

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi linda!Amei os conselhos,ja passei por isso :( Mas enfim..amo seu blog ,estou seguindo o meu é novo,se puder dar uma passadinha por lá,agradeço!
    Beijos
    http://studiotrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo já passou por isso, eu já perdi amigas e já reconquistei outras, então tudo é questão de que se for pra ser, será, sabe? ^-^


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca aconteceu isso com migo, caso aconteça, vou segui as suas digas <3.

    Obrigado por todas suas digas.

    ResponderExcluir
  22. É realmente uma situação muito complicada quando a pessoa passa a "andar com outras meninas", mas eu acho que quando se tem uma amizade verdadeiro mesmo você vai ser sempre a melhor amiga, a mais importante, enfim. Não podemos impedir que a pessoa faça outras amizades também né :)

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  23. Poxa, não quero nem me imaginar longe da minha vaquinha preferida <3

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. É super chato quando isso acontece. Mas acho que se a amiga for de verdade mesmo, ela não vai te esquecer por outras meninas. Daí é só fazer amizade também, pois o mundo não gira em torno de ninguém! Ótimas dicas Kawanny! Beijinhos *-*

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
  25. kawanny, você passou no codai num foi? vai estudar lá?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!

- Não esqueça de deixar a baixo o link do seu blog para que possamos retribuir a visita e todo o carinho aqui deixado.
- Aceito críticas construtivas, fiquem a vontade!
- Qualquer dúvida pode deixar aqui que irei adorar responder!

Agradecida pela visita, um beijo no coração!







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino