Dificuldades encontradas na BlogsFera (iniciantes) !


Tumblr_m7h56phasg1qfb46yo1_500_large
Todos nos já fomos iniciantes nessa questão de ter um blog, e todos nos independente do resultado que seu blog se tornou hoje já passou por diversas dificuldades no mundo da blogsfera. Logo quando criamos nosso blog  até o aumento de 1 seguidor era motivo pra felicidade. Hoje em dia não adianta negar, muitos blogs que hoje se tornaram "famosos" deixaram de lado o amor aos leitores. No ínício eu ao menos nem sabia como fazer pra conquistar seguidores e através das dicas do Trechy Teen ví que é fundamental a divulgação. Até ai tudo bem. 
Eu conseguia desenvolver layouts numa boa mesmo sendo horríveis, mais nem todo mundo era como eu e acabava usando templetes antigos ainda mais e isso gera um certo "preconceito". Não sei a palavra correta pra usar mais hoje muita gente discriminam quem usa templetes. Isso e normal, quem não consegue fazer um layout vai em buscas de outros prontos. 

Outra questão que encontramos dificuldades foi pra conseguir parcerias. Vamos supor que aquele blog que tem menos seguidores que o seu fechou uma mega parceria, e você com mais de 1000 seguidores não conseguiu porque será ? Temos vários motivos pra criar uma ideia construtiva, poderia ser que a empresa não gostou de seu conteúdo, pois então fique consciente que o que faz um blog e o conteúdo e seus leitores, e não os "seguidores".Quando a gente chega fica meio com receio de criar amizades, sem conhecer os blogueiros e etc. O melhor de tudo é ir conhecendo os blogueiros pouco a pouco, conhecendo os trabalhos dele, e sempre comentando. E aos poucos nós vamos conhecendo esse "mundo". 




22 Comentários:

  1. É complicada essa coisa de blogosfera mesmo. Quando comecei me sentia super de fora, e ainda meio que me sinto, mas acho que, sei lá, sou meio alheia mesmo. Porém, com o tempo, isso melhora.
    A pessoa só precisa dar atenção a seus leitores mesmo e ter um conteúdo que seja verdadeiro. É basicamente isso.

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas :) quando tinha começado com meu blog eu já queria sair fazendo parcerias por aí, mais ai pensei bem e resolvi esperar para começar a fazer parcerias \o tinha como você disse no post, podia correr risco da empresa não gostar do meu blog :S ótimas dicas! é muito útil para um blogueiro iniciante >.<

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oooi, ja estou seguindo o seu blog é lindo /:d\ entre no meu e me segue ? , brigadoo :D http://janelinhaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que algumas dificuldades que os iniciantes tem, alguns experientes também sofrem, tudo depende do trabalho, do esforço!

    Beijos,
    Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Isso é realmente verdade, no icio é assim mesmo; Amei seu blog flor.

    http://garotasteenage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É,realmente td oq vc disse é verdade.Hj em dia td mudou na blogosfera,as pessoas se preocupam + com números e reputação do q o próprio blog e leitores,além de ser meio complicado de fechar parceria com empresas.

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  7. Já fui uma iniciante e sei bem o que é ser "excluída" entre os demais blogueiros, você realmente fica meio que perdida D:

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, realmente, quando você começa tem todo um trabalho para divulgar o blog, mas depois é criar uma comunicação amigável com os leitores e fazer amizades com outros blogueiros. Ótima dica para iniciantes.bjs

    vnmpoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. amei a post, eu no começo não fui excluída até por que eu fui convidada a participar de um grupo de blogueiros em que a maioria era mais velho e eles me acolherem e me deram várias dicas,depois quando parei de bloggar e voltei eu senti uma aversão de outros blogs, mas parece que alguns blogueiros não gostam de mim mais tudo bem.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo diz que o começo e difícil, mas pra mim nunca foi. Então eu acho que depende de cada pessoa, pra mim foi tranquilo lidar com as primeiras dificuldades que quase não existiram. Então depende da pessoa mesmo e com a capacidade que ela lida com isso :)

    PS: To com um blog de encomendas, nada profissional, mas to amando fazer layouts personalizados pras meninas porque assim posso praticar um pouco mais, rs. Te convido a passar lá depois, e se caso tiver interessada tô aí, rsrs *o*

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    Blog oficial: www.blogmundodamoda.com
    Blog de encomendas: mundodamoda-portfolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Isso é muito complicado no começo mesmo. Me lembro da epoca que começei a blogar, foi em 2003. Tinha 13 anos. Depois dei um tempo, e voltei denovo. hahaha. Adoroo blogar.
    Flor que lindo seu blog, adorei aqui.
    Ja estou seguindo-o. te convido p/visitar meu blog, e adoraria tê-la como seguidora .
    beijo!
    Blog CottonCandy/Oficial

    ResponderExcluir
  12. nossa, eu fiquei 1 ano inteiro passando por isso, depois que me dediquei de verdade foi que consegui reverter a situação. ser iniciante não é fácil, mais é uma ótima maneira de aprender e aos poucos ganhamos experiencias. Apesar do tempo que já estou escrevendo, ainda me considero iniciante, porque estou em constante mudança, ainda não me sinto estabilizada, quero melhorar ainda ^^
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
  13. São varias mesmo
    Beijinhos

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adorei! comigo foi mais estranho, eu não sabia de nada, nada mesmo kkkk. Agora fico pensando, como eu era burro kkk. Beijos♥
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto ! Isso realmente é verdades mesmo.

    morangohcomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. até hoje quando recebo um novo seguidor fico muito feliz aushauhsu,é mega fundamental a divulgação sabe, como as pessoas vão saber do seu blog né? huhausha. Adorei suas dicas, seu blog é fantástico ♥
    besos
    www.garotamuitotimida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Todos nós já passamos por dificuldades com os nossos blogs, mas aos poucos elas vão passando. Alguns blogs novos chegam a serem excluídos dos blogueiros mais antigos,mas isso é um erro, os blogueiros mais experientes devem ajudar os novatos e não exclui-los.
    http://startdreamy.net.tc

    ResponderExcluir
  18. Ótimo post ideias bem colocadas,porque isso mesmo que acontece quando uma pessoas entra nessa mundo do blog;adorei beijão e já estou seguindo espero sua visita beijãoo

    www.dondokafashion1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Pois é pura verdade oq disse! tem gente q sai por ai dando a mesmo comentário,seguind seu blog é lindo segue de volta num sei oq mais lá... isso é podree e ainda num vai ajudar nada ao o blog a cresçer como a pessoa quer|! : ) adoorei o post!
    bjs ;*

    Fabulosa-Makeup
    Casa do Photoscape//OFICIAL

    ResponderExcluir
  20. A verdade é que a blogosfera é uma caixinha de surpresas que só sabe quem convive com ela. É sempre difícil no início, principalmente quando não conhecemos nada daqui e não há ninguém para nos ajudar. Eu levei tudo numa boa, mas nunca muita "ajuda". Fui conquistando tudo com o meu esforço.

    Um beijo, Anna.
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Fiquei super "perdida" quando criei o blog, foi um tempão pra aprender a criar layout, e também foi graças ao TT que eu consegui. Com o tempo agente se acostuma, é uma questão de tempo!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho que o melhor pra entrar nesse mundo é começar a fazer amizades. Puxar assunto, fazer comentários construtivos nos blogs dos outros. Querendo ou não, isso chama atenção e leitores :)
    Eu tive alguma dificuldade no início, mas visitando outros blogs, lendo e me dedicando e segui-los e acompanhá-los, acabou que ele foi crescendo.
    Hoje, o meu blog não é grande. Não mesmo, mas já tenho leitores fieis e amigos. O que é muito bom :)
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!

- Não esqueça de deixar a baixo o link do seu blog para que possamos retribuir a visita e todo o carinho aqui deixado.
- Aceito críticas construtivas, fiquem a vontade!
- Qualquer dúvida pode deixar aqui que irei adorar responder!

Agradecida pela visita, um beijo no coração!







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino